Notícia
Busca: - Período: de / à /
quinta-feira, 28 de abril de 2011 - 12:27:00
Judiciário proíbe acesso de organizadas durante finais do Pernambucano

Assis Lima/TJPE Imagem
A portaria é de autoria do coordenador do Juizado Especial do Torcedor de Pernambuco, juiz Ailton Alfredo

As torcidas organizadas de Pernambuco não terão acesso aos estádios de futebol e seus entornos durante os jogos das semifinais e finais do Campeonato Pernambucano 2011. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (28) pelo Conselho Superior da Magistratura do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). A portaria de nº 001/2011 é de autoria do coordenador do Juizado Especial do Torcedor de Pernambuco (Jetep), juiz Ailton Alfredo de Souza, e será publicada nesta sexta-feira (29), no Diário de Justiça Eletrônico.

Tal medida foi tomada devido ao clima de acirramento que tem aumentado nos últimos dias, com as torcidas organizadas provocando umas as outras e combinando lutas abertas entre seus membros através de e-mail e redes sociais. A aprovação da portaria leva em conta, também, o alto índice de vandalismo e depredação que ocorre no transporte coletivo da cidade.

O magistrado Ailton Alfredo confirmou que, após o término do Campeonato Pernambucano, será analisada a necessidade de se manter a validade desta portaria para jogos de outras competições realizados no Estado de Pernambuco. "Conforme determina o Estatuto do Torcedor, a prevenção da violência nos esportes é de responsabilidade do Poder Público, bem como daqueles que, de qualquer forma, promovem, organizam, coordenam ou participam dos eventos esportivos", afirmou o juiz.

Atuação - O Juizado do Torcedor foi instituído em 2006 pelo TJPE, durante a gestão do desembargador Fausto Freitas. O juiz Ailton Alfredo de Souza coordena o Juizado desde o início. O Jetep conta com a parceria do Ministério Público, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil, Secretaria de Defesa Social, Federação Pernambucana de Futebol e Confederação Brasileira de Futebol.


..................................................
Wesley Prado | Ascom TJPE




» Enviar para um amigo     » Imprimir esta notícia     » Voltar
Diário Oficial


Ver em formato HTML
 Saiba como
Últimas Notícias

 

Últimas Notícias é link gerenciado pela Assessoria de Comunicação Social do Tribunal de Justiça de Pernambuco.