.:. Versão para Impressão .:.



29/4/2002 - 0:0 - Justiça Estadual tem três novos desembargadores


A partir de hoje, o Tribunal de Justiça de Pernambuco passa a contar com 30 membros em sua Corte. Em sessão realizada hoje, o Tribunal Pleno do TJPE escolheu três novos desembargadores, preenchendo as vagas criadas pela Lei Complementar 40/2001.
Os eleitos durante foram Milton Neves, da 4ª Vara de Família da Capital, e Magui Azevedo, da 7ª Vara Cível - por antigüidade - e Frederico Neves, da 16ª Vara Cível, por merecimento.

Milton José Neves, 61 anos, ingressou na magistratura em 1981, quando foi designado para a Comarca de Triunfo. Neves é professor do curso de Direito da Unicap, desde 1976.

Magui Lins Azevedo é a primeira mulher juíza em Pernambuco, tendo durante 22 anos permanecido na condição de única a ocupar esse cargo. Concluiu o curso de Direito na Universidade Federal de Pernambuco, em 1962, e está na magistratura desde 1966.

Frederico Ricardo de Almeida Neves, 47 anos, iniciou na magistratura em Santa Maria da Boa Vista em 1985. É professor da Faculdade de Direito da Unicap, professor e supervisor da Escola Superior da Magistratura de Pernambuco e acumula os títulos de Especialista em Direito e Mestre em Direito pela Universidade de Lisboa.