Home
Habilite JavaScript para ver notícias
Endereços do Judiciário Plantão Judiciário Ouvidoria



Notícias na Intranet
Busca: - Período: de / à /
15:17:00 - segunda-feira, 20 de junho de 2022
Corrente do bem para ajudar vítimas das chuvas continua e precisa de doações

Núcleo de Publicidade e Design | Ascom TJPE
As doações continuam e entre os itens mais necessários estão móveis; materiais de construção e reforma; e eletrodomésticos.

Felizmente, as chuvas na Região Metropolitana do Recife diminuíram, mas em decorrência dos grandes estragos causados no final de maio, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) continua com a campanha de arrecadação para ajudar mais de 60 pessoas que trabalham na instituição e tiveram suas casas atingidas pelas chuvas. A ação promovida pela Diretoria de Desenvolvimento Humano da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP/DG) segue sensibilizando o público interno para ampliar as doações, e entre os itens mais necessários estão móveis; materiais de construção e reforma; e eletrodomésticos, como geladeira e fogão.

Confira aqui o relato e algumas fotos de colaboradores do TJPE que tiveram suas casas atingidas pelas chuvas. A SGP buscou prestar acolhimento e solidariedade imediatamente e continua oferecendo suporte com apoio dos parceiros. Além disso, o órgão fez um mapeamento para levantar as principais necessidades de doações e até agora, foram confirmados 26 colaboradores que se encontram em estado crítico e precisando de ajuda mais imediata. Toda doação para eles será bem-vinda e os itens não precisam ser novos, mas devem estar em bom estado de conservação.

As doações podem ser feitas de forma individual ou em grupo. Alguns setores do TJPE como a Comissão Permanente de Licitação (CPL), Consultoria Jurídica e Coordenadoria de Planejamento e Gestão Estratégica (Coplan) se engajaram internamente para reunir o maior número de donativos e isso fez muita diferença. No início, a campanha do TJPE foi voltada mais para a arrecadação de alimentos e roupas que foram repassados para organizações não governamentais do Recife. Mas agora, o foco é atender exclusivamente as demandas internas, como a ação realizada na última sexta-feira (17/6), na qual a SGP fez a entrega de uma estante, gelágua e outros itens para uma prestadora de serviço que perdeu tudo o que tinha.

A servidora Ângela Barros, chefe do Núcleo de Estatística da Coplan, ficou profundamente tocada com a tragédia das chuvas, e juntamente com seu esposo, também servidor do TJPE, doaram uma estante de madeira, um gelágua e duas cadeiras que tinham em casa. "O ato de doar faz parte da nossa vida e sempre que podemos ajudamos, seja com cestas básicas, roupas ou brinquedos. Doar faz bem a quem recebe, porque alivia um pouco da dificuldade que está passando, e também a quem doa, pois sabe que fez algo para ajudar o próximo", comenta Ângela.

Então, que tal conversar com a sua equipe e se unirem para ajudar nas doações? Ainda dá tempo! Para ter acesso às necessidades mais urgentes de colegas atingidos pela chuva é só entrar em contato com a Unidade de Ambiência da SGP por meio dos telefones (81) 3182.0483 | 0541 | 0033 | 0549 | 99790-1450 (Whatsapp) ou pelo e-mail sgp.ddh.ambiencia@tjpe.jus.br. Mas, caso você não integre o quadro funcional do TJPE, e deseje ajudar, basta entrar em contato com a Unidade de Ambiência para saber mais informações.

Entre os principais parceiros da campanha estão a Associação dos Cônjuges de Magistrados do Estado de Pernambuco (Acmepe), Associação dos Servidores do Poder Judiciário de Pernambuco (ASPJ-PE), Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Pernambuco (Sindjud-PE) e Sindicato dos Oficiais de Justiça de Pernambuco (Sindojus-PE).

................................................
Texto: Priscilla Marques | Ascom TJPE




» Enviar para um amigo     » Imprimir esta notícia     » Voltar
Diário Oficial


Ver em formato HTML
 Saiba como
Últimas Notícias

 

Notícias Internas é um link gerenciado pela Assessoria de Comunicação Social do Tribunal de Justiça de Pernambuco.