Home
Habilite JavaScript para ver notícias
Endereços do Judiciário Plantão Judiciário Ouvidoria



Notícias na Intranet
Busca: - Período: de / à /
13:26:00 - sexta-feira, 17 de setembro de 2021
Último dia da Semana de Autoinspeção conta com resultados positivos e a divulgação de boas práticas

Núcleo de Design e Publicidade | Ascom TJPE
Iniciativa visa a redução das taxas de congestionamento bruta e líquida

Nesta sexta-feira (17/9), encerra-se a quinta edição da Semana de Autoinspeção do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), resultado de uma ação conjunta da Presidência, através da Coordenadoria de Planejamento e Gestão Estratégica (Coplan) e do Comitê de Governança, com apoio da Corregedoria Geral da Justiça. A iniciativa visa a redução das taxas de congestionamento bruta e líquida, por meio da baixa de processos já sentenciados pendentes de arquivamento definitivo ou passíveis de suspensão e de arquivamento provisório.

De acordo com a compilação de dados atualizada na última quinta-feira (16/9), através de Dashboard | Power BI, que é uma ferramenta de gestão de informação para exibição, acompanhamento e análise de indicadores, dos 213.464 processos alvos indicados para a Semana da Autoinspeção 2021, 61.141 já foram baixados ou arquivados e 144.696 foram movimentados. Todos os dias do evento, os grupos de processos alvos estiveram disponíveis no Sicor, a partir das 18h, para fornecer a atualização do desempenho de cada grupo no Painel de Acompanhamento disponível no link https://bit.ly/3lb37ou.

Segundo o levantamento acima, cinco unidades de áreas diferentes do TJPE se destacaram nos resultados já alcançados da Semana de Autoinspeção, mesmo sem ser finalizada. Confira abaixo as boas práticas adotadas que contribuíram para um desempenho positivo no evento:

1º Juizado Especial da Fazenda Pública da Capital
"A nossa primeira meta é e sempre foi realizar a prestação jurisdicional. E nosso mister: entregar na maior brevidade possível uma decisão justa e de qualidade. Nossa equipe sempre foi pequena e nunca mediu esforços. Nós dividimos os processos por dígitos. Desta maneira, a carga de trabalho é distribuída com isonomia e todos se familiarizam com a maioria das tarefas a serem realizadas".
(Francisco Menezes, chefe de secretaria)

1ª Vara de Família e Registro Civil da Comarca de Olinda
"A gente tem acompanhado a lista do Sicor todo mês, independente da Semana de Autoinspeção, focando nos processos que estão parados há mais tempo. É como se sempre estivéssemos em Semana de Autoinspeção. Além disso, criamos uma planilha de Excel alimentada pelo juiz e assessores, onde são colocados todos os processos sentenciados do PJe e físicos (Judwin) com a data prevista para o trânsito em julgado. E todo mês, essa planilha é conferida e eu faço as intimações e anoto as datas previstas para o trânsito em julgado para permitir o arquivamento". (Erivelton Freitas, chefe de secretaria)

Vara Única da Comarca de São Caetano
"Trabalhamos com muita dedicação, amor e empenho, todos cientes das suas obrigações, mesmo sendo apenas três servidores na Vara. Temos experiência em mutirões e para a Semana de Autoinspeção nos planejamos com antecedência para focar nos processos da lista disponibilizada pelo Sicor. Tenho muita gratidão aos meus dois colegas, servidores cedidos, que se empenham comigo diariamente para alcançar os melhores resultados da unidade". (Teófilo Monteiro, chefe de secretaria).

Vara de Violência Familiar e Doméstica Contra a Mulher de Jaboatão dos Guararapes
"Trabalhamos na execução de atividades com foco predeterminado para distribuição de tarefas em mutirão, objetivando a utilização de movimentações prioritárias em lotes, divisão de tarefas por dígitos, descentralização e trabalho em equipe". (Tamaya Freire, servidora da unidade)

1º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo de Jaboatão dos Guararapes
"Nosso trabalho começou muito antes da Semana de Autoinspeção. Primeiro, separamos os processos por servidor e pedimos para cada um fazer o acompanhamento semanalmente. E com isso a quantidade de processos já passou a diminuir. Basicamente, durante esta semana foram realizados apenas os arquivamentos restantes. Agora, estamos priorizando os últimos processos e trabalhando ainda hoje, para arquivar os que tiveram movimentação mais recente". (Shirleyne Miranda, chefe de secretaria)

Este ano, uma das novidades para o evento, foi a contabilização da taxa líquida (antes a Semana da Autoinspeção tinha por foco apenas a taxa bruta), que é calculada através da diferença dos feitos suspensos, sobrestados ou em arquivo provisório dos processos pendentes. No entanto, a movimentação de suspensão ou arquivamento provisório não impulsionará os processos dentro dos grupos da Autoinspeção 2021, mas, ao final, os dados serão contabilizados para fins de produtividade das unidades judiciárias e aferição da taxa de congestionamento líquida.

A Semana de Autoinspeção divulgará a última compilação de dados através de Dashboard | Power BI, nesta sexta-feira, a partir das 18h. E até lá, as dúvidas e sugestões podem ser esclarecidas através do Blog da Autoinspeção ou encaminhadas para a Central da Autoinspeção por meio do e-mail autoinspecao@tjpe.jus.br.

..................................................
Texto: Priscilla Marques | Ascom TJPE




» Enviar para um amigo     » Imprimir esta notícia     » Voltar
Diário Oficial


Ver em formato HTML
 Saiba como
Últimas Notícias

 

Notícias Internas é um link gerenciado pela Assessoria de Comunicação Social do Tribunal de Justiça de Pernambuco.